-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
-
Ex-jogador de futebol amador é preso suspeito de participação em homicídio na zona Norte de Teresina
-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
-
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de empresário em Caracol e indicia responsável por estrutura de evento
Programa de recuperação de celulares do Piauí será apresentado em São Paulo como referência nacional
Divulgação
O Estado do Piauí, referência nacional no combate ao roubo e furto de celulares, foi convidado pela Câmara Municipal de São Paulo para apresentar seu programa exitoso de recuperação de aparelhos roubados. A apresentação acontecerá no dia 14 de outubro de 2025.
Desde 2023, o Piauí já recuperou mais de 13 mil celulares e registrou uma redução de 49,04% nas ocorrências de roubo de aparelhos nos seis primeiros meses de 2025, resultado de políticas inovadoras e da adoção de tecnologias avançadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI).
Foram convidados o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, e os agentes públicos responsáveis pelo programa: delegado Matheus Lima Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI; delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência Estratégica da SSP-PI; e delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
A iniciativa visa possibilitar que o município de São Paulo, bem como o estado, conheçam e possam adotar essas estratégias eficazes para o combate aos roubos e furtos de celulares na região.