-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
-
Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
-
Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
Divulgação
Um subtenente da Polícia Militar do Piauí foi preso na manhã desta terça-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada na cidade de Timon. A ação resultou ainda na prisão do filho do militar, que seria julgado no mesmo dia por um crime de homicídio.
De acordo com informações da 18ª Delegacia Regional de Timon, responsável pela operação, a ação contou com o apoio da Divisão de Capturas (DICAP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Delegacia de Entorpecentes (DEM). A operação foi deflagrada por volta das 7h, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.
O principal alvo era J.C.S.L., de 31 anos, filho do policial militar, que teve a prisão preventiva decretada após ser acusado de coagir jurados que participariam do Tribunal do Júri marcado para esta terça-feira. O julgamento está relacionado a um homicídio ocorrido há cerca de 10 anos, em Timon (MA).
Durante as buscas na residência da família, localizada no bairro Parque Piauí, os agentes encontraram um revólver calibre .22 municiado com o filho do militar e um revólver calibre .38 sem registro, em posse do subtenente da PM-PI.
Diante da situação, pai e filho foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, onde permanecem à disposição da Justiça.