-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um subtenente da Polícia Militar do Piauí foi preso na manhã desta terça-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada na cidade de Timon. A ação resultou ainda na prisão do filho do militar, que seria julgado no mesmo dia por um crime de homicídio.
De acordo com informações da 18ª Delegacia Regional de Timon, responsável pela operação, a ação contou com o apoio da Divisão de Capturas (DICAP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Delegacia de Entorpecentes (DEM). A operação foi deflagrada por volta das 7h, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.
O principal alvo era J.C.S.L., de 31 anos, filho do policial militar, que teve a prisão preventiva decretada após ser acusado de coagir jurados que participariam do Tribunal do Júri marcado para esta terça-feira. O julgamento está relacionado a um homicídio ocorrido há cerca de 10 anos, em Timon (MA).
Durante as buscas na residência da família, localizada no bairro Parque Piauí, os agentes encontraram um revólver calibre .22 municiado com o filho do militar e um revólver calibre .38 sem registro, em posse do subtenente da PM-PI.
Diante da situação, pai e filho foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, onde permanecem à disposição da Justiça.