-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Foi preso na noite desta sexta-feira (26), em ação conjunta das polícias Civil e Militar, Gutierri Rafael Evangelista Farias, suspeito de atirar contra a fisioterapeuta Susana Maria Vieira de Oliveira durante um assalto em Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança, ele responde a mais de 20 processos criminais.
A identificação foi possível através das câmeras de segurança da Avenida Professor Arimateia Santos, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy. Gutierri e um comparsa estavam em uma motocicleta, usando capacetes e mochilas de entregadores, quando cometeram o crime. Segundo a investigação, a dupla já vinha praticando assaltos na região.
Na quarta-feira (24), os dois renderam um casal em frente a um estabelecimento comercial e levaram joias. No dia seguinte (25), assaltaram três pessoas que saíam de um restaurante na zona Leste da capital. As vítimas reconheceram o condutor da moto como sendo Gutierri, o que levou a polícia a iniciar o monitoramento pelas câmeras.
Ainda na sexta-feira (26), horas antes de atacar a fisioterapeuta, os criminosos invadiram um comércio no bairro Cristo Rei, anunciaram o assalto e roubaram um colar e dinheiro. Durante a fuga, chegaram a entrar em luta corporal com um policial militar, mas conseguiram escapar.
O histórico criminal de Gutierri inclui processos desde 2021: quatro por ato infracional; em 2023, oito por ato infracional, três internações, além de ações penais e boletins de ocorrência; e em 2024, duas ações penais em andamento. Liberado pela Justiça há cerca de um mês após responder por crimes semelhantes, ele volta agora ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.