-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
-
Operação Carbono Oculto: Polícia Civil cumpre mandados e interdita 49 postos suspeitos de ligação com o PCC no Piauí
-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
Divulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação 'DRACO 176'. A ação foi realizada nos bairros Três Andares, Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém e Parque Rodoviário, todos localizados na zona sul de Teresina.
A operação é um desdobramento da Operação 'DRACO 47', realizada no dia 4 de julho de 2023, e tem como objetivo principal reduzir significativamente os índices criminais, desarticulando a estrutura de atuação de uma facção criminosa. Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que o suspeito utilizava a janela do quarto, virada para a rua, para a venda de entorpecentes.
"Esse indivíduo preso tem uma certa relevância, ele utilizava a janela do quarto para entregar drogas para usuários. É a terceira vez que ele é preso. Apreendemos também entorpecentes com ele. Ele pertence a uma facção e tinha como função, exercer o tráfico de drogas", disse o delegado.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BEPI/PM-PI, BOPE/PM-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Deccoterc, 8ª Delegacia Seccional – Divisão 2, 3ª Delegacia Seccional – Divisão 1, e Guarda Municipal de Teresina.