-
Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China
-
TCE-PI bloqueia contas de oito prefeituras e três câmaras municipais por não prestarem contas de 2024
-
Severo Eulálio assumirá interinamente o Governo do Piauí durante missão oficial de Rafael Fonteles no exterior
-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
Alckmin anuncia deputados do Piauí no grupo de transição do governo Lula
O vice-presidente eleito fez o anúncio a pouco na sede de transição e deu nova função ao grupo de parlamentares

Divulgação
Indicado pelos seus respectivos partidos político, dois deputados federais do Piauí da base aliada do novo governo Lula estão no grupo de transição do governo.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na tarde de hoje (22) em Brasília. Júlio César (PSD) está na área de Desenvolvimento Agrário e Rejane Dias (PT) na dos Direitos Humanos.
O grupo técnico de parlamentares será responsável pela agenda do Congresso Nacional. Segundo o coordenador-geral da Transição, Alckmin, eles terão que estar a par sobre as agendas legislativa do tema, definir políticas públicas e participar das discussões sobre a Lei Oraçamentária Anual de cada área.
“É uma honra e uma oportunidade. Os direitos humanos são o tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão, inclusive, tem um papel fundamental no combate à pobreza. Então, para mim, é um privilégio contribuir, como parlamentar, nessa transição”, comentou.
O senador eleito Wellington Dias usou seu perfil no Twitter para comentar a nomeação de Rejane, sua esposa, no grupo de transição.