-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
Seis projetos enviados pelo Executivo que tratam do aumento de salários de servidores públicos estaduais foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (30). O índice que vai ser concedido à maioria das categorias é de 5,35% aplicado a partir do dia 1 de maio.
Esse é o percentual válido para policiais militares, bombeiros militares e servidores da Administração Pública direta, fundações e autarquias. No caso dos professores, o Executivo afirma que o reajuste mínimo chega a 6,27% com o piso do magistério para profissionais de 40 horas ficando em R$ 4.867,77.
Os vencimentos de outras categorias também são tratados por meio dos projetos de lei aprovados nesta quarta-feira. Policiais civis, analistas do tesouro estadual e auditores fiscais tiveram aprovadas matérias que alteram as suas remunerações. “Parabenizar os servidores que irão receber esses reajustes que são de grande importância. São conquistas importantes para os servidores do estado do Piauí. Parabenizar também o governador que assumiu esse compromisso, apresentou e a Assembleia que aprovou todos os projetos apresentados em lei”, comemorou o vice-presidente da Alepi, Francisco Limma (PT).
Na mesma sessão, também foram aprovados dois projetos de lei ordinária de iniciativa parlamentar. Tiago Vasconcelos (MDB) é o autor da criação da Frente Parlamentar de Proteção às Pessoas com Deficiência Atípicas e Doenças Raras e Rubens Vieira (PT) do estabelecimento das diretrizes do Programa de Conectividade em Áreas Rurais. O reconhecimento de utilidade pública da Associação de Moradores Amigos do Bairro dos Residenciais Novo Milênio e Canaxuê (AMAB), iniciativa de Hélio Isaías também contou com a aprovação em plenário.
TÍTULOS DE CIDADANIA - Quatro títulos de cidadania piauiense foram aprovados pelos parlamentares na sessão plenária. Os empresários Jorge Holanda, projeto de Marden Menezes (Sem Partido), Antônio Wilson Silva Mendes, matéria de Henrique Pires (MDB), e Aluízio Alves Dutra, iniciativa de Tiago Vasconcelos, vão receber a homenagem, além do médico Francisco Pedrosa da Silva, projeto de Ziza Carvalho (MDB).