-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
Divulgação
Com a aprovação da matéria, eles aguardam apenas a sanção do Governo do Estado para serem considerados pessoas com deficiência e ter acesso às garantias que essa parcela da população possui. Entre os beneficiados, estão os cidadãos que têm prescrição médica contínua de diálise e hemodiálise.
Outro projeto que prevê mais direitos a pessoas que têm problemas de saúde aprovado na sessão plenária é de autoria do deputado licenciado Flávio Nogueira Júnior (PT). A matéria solicita ao Governo do Estado que estabeleça as diretrizes para a concessão de atendimento prioritário a pacientes diabéticos na rede pública estadual.
Sobre conscientização acerca de doenças, os deputados aprovaram projeto apresentado por Gracinha Mão Santa (Progressistas). A parlamentar propôs a criação da Semana Estadual de Prevenção, Controle e Orientação sobre Osteoporose.
Ainda sobre saúde, Indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) que prevê um atendimento público especializado a mulheres no climatério ou na menopausa foi aprovado. Ele está focado na Terapia de Reposição Hormonal.