-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (22) mudanças no comando de duas pastas estratégicas do Governo do Estado: as Secretarias de Segurança Pública e de Saúde. As alterações passam a valer a partir do mês de fevereiro e foram divulgadas pelo próprio governador por meio das redes sociais.
Na Secretaria de Segurança Pública, Antônio Luiz será nomeado para substituir Chico Lucas, que deixará o cargo para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente à frente da Secretaria de Saúde, Antônio Luiz permanecerá na pasta até o fim deste mês, com a nomeação oficial para a Segurança prevista para publicação no Diário Oficial do Estado em fevereiro.
Auditor fiscal de carreira, Antônio Luiz é considerado um nome técnico e experiente na gestão pública. Ao longo da trajetória administrativa, já comandou as Secretarias da Saúde e da Fazenda, obtendo resultados avaliados como positivos nas áreas por onde passou.
Com a saída de Antônio Luiz da Saúde, o governador anunciou Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo como novo secretário da pasta. Atual superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo é médico hematologista, com mais de dez anos de atuação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele também é pós-graduado em Gestão em Saúde pela mesma instituição.
Segundo Rafael Fonteles, as mudanças fazem parte do processo de fortalecimento da gestão estadual, com foco na continuidade das políticas públicas e na qualificação técnica das áreas consideradas estratégicas para o governo.
Após os anúncios, as nomeações passam a ter validade a partir do mês de fevereiro.
Ainda nesta manhã, o governador cumpre agenda no município de Piracuruca, onde participa das comemorações da adesão do Piauí à Independência do Brasil.