-
Em entrevista, governador destaca queda de 70% no roubo de celulares em Teresina
-
“Missão cumprida”: Washington Bandeira se despede da Secretaria de Educação do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Secretaria de Educação
-
Prefeito de Teresina segue internado e aguarda definição sobre alta médica
-
Prefeito Silvio Mendes é internado de forma preventiva após quadro de virose
Após encontro com Janja, Rejane Dias volta a ser cotada Ministra de Lula
Um jantar com o núcleo do PT chamado CNB na noite desta terça-feira também sacramentou o nome de uma mulher entre os ministeriáveis do PT
Divulgação
Nesta quarta-feira (07), em Brasília, Rejane Dias (PT-PI) e Janja da Silva participaram da reunião do Grupo de Transição dos Direitos Humanos do governo eleito. A futura primeira-dama do país falou sobre a importância de incluir as pessoas com deficiência e autistas em projetos do novo governo. Rejane vai assinar o relatório do subtema Pessoa com Deficiência, como o blog havia adiantado.
"Quem conhece o meu trabalho sabe o quanto me dediquei às pessoas com deficiência e autismo", disse a deputada ao blog.
A deputada também foi a escolhida pelo PT para ser interlocutora do governo na Frente Parlamentar Evangélica, que é composta por 130 deputados, é a maior da Câmara. Lula precisa ter diálogo com os evangélicos, grupo que ele teve maior rejeição durante a campanha.
Apesar de todos os pontos a favor, Rejane Dias, disse ao blog estar interessada em assumir um cargo na mesa-diretora da Câmara ou presidência de outra comissão. Ela já foi presidente da Pessoa com Deficiência.
O blog também apurou, que apesar do senador eleito Wellington Dias (PT-PI) ter perdido o protagonismo na negociação da PEC do Bolsa Família, ele ainda é cotado para o Ministério da Secretaria-Geral da Presidência. Rui Costa, governador da Bahia, que também acompanhou a votação da PEC na CCJ do Senado ontem (06), é o nome em alta para a Casa Civil. Pasta em que Rejane disse ao blog nesta terça que Wellington se sairia bem.
Apesar da preferência dada para que o seu marido chegue à Esplanada dos Ministérios, Rejane Dias, pode sr a opção para ocupar o governo ao invés de Wellington Dias, selando um compromisso até com o Piauí, que deu a maior votação do país à Lula.
Fonte:Meionorte.com