-
No primeiro dia como governador em exercício, Severo Eulálio cumpre agenda de obras no interior do Piauí
-
Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China
-
TCE-PI bloqueia contas de oito prefeituras e três câmaras municipais por não prestarem contas de 2024
-
Severo Eulálio assumirá interinamente o Governo do Piauí durante missão oficial de Rafael Fonteles no exterior
-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
Assembleia Legislativa discute política estadual de proteção dos animais de rua
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta segunda-feira (10/04), audiência pública em alusão ao Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado no dia 4 de abril

Audiência discute política estadual de proteção dos animais de rua
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta segunda-feira (10/04), audiência pública em alusão ao Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado no dia 4 de abril. A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia, deputado Dr. Hélio (MDB), que lamentou o fato de 200 milhões de animais estarem em situação de vulnerabilidade, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, apresentou os principais eixos do programa de governo para a causa animal. Dentre as medidas anunciadas pelo gestor, está a realização de licitação para o credenciamento de clínicas veterinárias em todas as regiões do estado para a realização do serviço de castração solidária, a fim de controlar a população dos animais de rua, assim como a distribuição gratuita de coleiras, comedouros e bebedouros, e a realização de campanhas de conscientização junto à sociedade.
A solenidade também contou com a participação da promotora de Justiça Carmelina Moura, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na Defesa do Meio Ambiente; da presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI, Dárcia Alencar; do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí, Dário Magalhães; e do secretário de Estado da Justiça, o deputado licenciado Carlos Augusto.
Fonte:180graus.com