-
Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
Divulgação
A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anuncia, nesta quarta-feira (18), apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. É esse o maior reforço da empreitada petista até o momento.
Filha do ex-prefeito Firmino Filho, ela é a representação do legado do pai, se alinhando a esse novo momento projeto do PT no estado e na capital do estado. Desde a campanha de Rafael Fonteles, em 2022, são muitos os nomes que aderiram ao grupo que hoje comanda o Palácio de Karnak, se identificando com a forma desenvolvimentista de Rafael gerir.
São nomes como Washington Bonfim, hoje secretário de Planejamento do Estado, a irmã de Firmino, Lousane Paulo, o motorista do ex-prefeito, Saraiva. Um dos recentes “firministas” a aderir a Novo foi Samuel Silveira, ex-secretário da Semcaspi.
Todos, assim como Bárbara, enxergam na pré-candidatura petista um alinhamento com as ideias e propósitos do próprio Firmino, de sempre cuidar de Teresina e pensar uma cidade moderna, com foco no desenvolvimento e na proteção social.
BASTIDOR
A decisão, segundo apurou a coluna, se dá após um tensionamento na relação com o ex-prefeito Silvio Mendes (UB), que comunicou ao alto escalão do Progressistas (PP) o desejo de não concorrer à prefeitura, mas sim compor uma chapa com o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).
A notícia chegou aos ouvidos da deputada, que se sentiu traída pelo principal aliado nesta pré-campanha.