-
Prefeitura de Barras sob suspeita: empresa de vigia e ouvidor fatura milhões
-
Lula rebate Trump e defende soberania do Brasil em artigo no The New York Times
-
Rafael Fonteles acompanha experiência de alunos piauienses no Motion Lab, referência em inovação na Alemanha
-
STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista
-
STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa

Divulgação
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal (PF), na tarde desta quinta-feira (05), sobre o financiamento de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado, nos Estados Unidos. Ele informou ter enviado R$ 2 milhões para o filho no último dia 13 de maio.
Bolsonaro disse que não se trata de financiamento de nenhum ato ilegal. “Ele está levando a vida dele. Dinheiro limpo, legal, Pix. A acusação é que estou financiando atos antidemocráticos”, revelou o ex-presidente à imprensa, logo após falar à PF.
INVESTIGAÇÃO
O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga a atuação de Eduardo junto ao governo do republicano Donald Trump em busca de punições para autoridades brasileiras. O próprio Moraes é um dos alvos das investidas do parlamentar.
O ex-presidente chegou à sede da PF um pouco antes das 15h para o depoimento e saiu após as 17h. Aos investigadores do caso, o ex-presidente terá de responder “a respeito dos fatos, dada a circunstância de ser diretamente beneficiado pela conduta descrita e já haver declarado ser o responsável financeiro pela manutenção do sr. Eduardo Bolsonaro em território americano”.
com informações do Metrópoles.