-
TRF-4 julga nesta terça ação contra Jair Bolsonaro por declarações racistas
-
Prefeitura de Barras sob suspeita: empresa de vigia e ouvidor fatura milhões
-
Lula rebate Trump e defende soberania do Brasil em artigo no The New York Times
-
Rafael Fonteles acompanha experiência de alunos piauienses no Motion Lab, referência em inovação na Alemanha
-
STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista

Divulgação
Através de uma portaria o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, exonerou todos os servidores comissionados do legislativo da capital. O ato atinge os servidores ocupantes de cargos de natureza política da administração e estruturas de gabinetes de parlamentares, bem como, as funções de confiança ocupadas por servidores dos quadros efetivos permanentes provisórios.
Conforme a assessoria da Câmara, as exonerações fazem parte de um processo padrão do parlamento, e envolve a saída dos comissionados dos antigos vereadores que não se elegeram e a nomeação dos comissionados dos novos vereadores.
A portaria considera ainda o encerramento da gestão da atual mesa diretora e que o presidente deve ter “ampla liberdade para gerir e administrar os recursos públicos recebidos e os cargos comissionados e funções de confiança são de livre nomeação e exoneração”.
A expectativa é que nas próximas semanas os vereadores eleitos nomeiem os seus servidores dos respectivos gabinetes no legislativo.