-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
Através de uma portaria o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, exonerou todos os servidores comissionados do legislativo da capital. O ato atinge os servidores ocupantes de cargos de natureza política da administração e estruturas de gabinetes de parlamentares, bem como, as funções de confiança ocupadas por servidores dos quadros efetivos permanentes provisórios.
Conforme a assessoria da Câmara, as exonerações fazem parte de um processo padrão do parlamento, e envolve a saída dos comissionados dos antigos vereadores que não se elegeram e a nomeação dos comissionados dos novos vereadores.
A portaria considera ainda o encerramento da gestão da atual mesa diretora e que o presidente deve ter “ampla liberdade para gerir e administrar os recursos públicos recebidos e os cargos comissionados e funções de confiança são de livre nomeação e exoneração”.
A expectativa é que nas próximas semanas os vereadores eleitos nomeiem os seus servidores dos respectivos gabinetes no legislativo.
