- 
								
								
								Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
 - 
								
								
								Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
 - 
								
								
								Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
 - 
								
								
								No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
 - 
								
								
								MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
 
				Divulgação
A partir da próxima legislatura (2029-2032), a Câmara Municipal de Teresina poderá aumentar de 29 para 31 o número de vereadores. A ampliação ocorre devido ao crescimento populacional da capital piauiense, que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2024, ultrapassou a marca de 900 mil habitantes, chegando a 902 mil.
A discussão sobre a mudança teve início em 2024, por iniciativa do então vereador Alan Brandão (PRD), atualmente superintendente da SDU Norte. O aumento no número de cadeiras ganhou mais força com a confirmação oficial dos novos dados demográficos, que abriram a possibilidade de ampliação.
De acordo com a legislação, cidades com mais de 900 mil habitantes podem ter até 31 vereadores. A Procuradoria da Câmara de Teresina já emitiu um parecer favorável à mudança, e o procurador Pedro Ricardo Couto afirmou que a alteração na Lei Orgânica do Município deverá ser debatida nos próximos meses.
Para que a ampliação se concretize, será necessária a aprovação por maioria simples dos vereadores. Como o aumento é de interesse dos próprios parlamentares, a expectativa é que o projeto seja aprovado sem dificuldades, podendo até obter unanimidade. Caso seja aprovado, Teresina passará a contar com 31 representantes na Câmara Municipal.