-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
Com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Piauí para o segundo semestre, o presidente da casa, Franzé Silva (PT), confirmou que parlamentares poderão votar pelo próprio celular em sessões remotas no poder legislativo. A mudança incorporará sessões híbridas para que deputados candidatos e políticos em deslocamento possam estar presentes na análise de matérias.
A quantidade de sessões e quais projetos poderão ser votados remotamente ainda será definido pela mesa diretora da casa. Franzé detalhou as mudanças que ocorrerão no parlamento.
“Temos alguns desafios a serem vencidos, a reforma estrutural é uma das metas nossas, mas também a questão tecnológicas. Entregamos no início do semestre passado um novo sistema de votação eletrônica, com um painel de primeiro mundo. Esse painel tem o complemento da votação remota, o que acontece no congresso vai acontecer aqui em uma qualidade igual, ou melhor. Os parlamentares poderão participar remotamente através do celular como deputados federais e senadores fazem”, afirmou.
Segundo o dirigente legislativo todo o processo poderá ser acompanhado de forma mais transparente pela população.