-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
Com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Piauí para o segundo semestre, o presidente da casa, Franzé Silva (PT), confirmou que parlamentares poderão votar pelo próprio celular em sessões remotas no poder legislativo. A mudança incorporará sessões híbridas para que deputados candidatos e políticos em deslocamento possam estar presentes na análise de matérias.
A quantidade de sessões e quais projetos poderão ser votados remotamente ainda será definido pela mesa diretora da casa. Franzé detalhou as mudanças que ocorrerão no parlamento.
“Temos alguns desafios a serem vencidos, a reforma estrutural é uma das metas nossas, mas também a questão tecnológicas. Entregamos no início do semestre passado um novo sistema de votação eletrônica, com um painel de primeiro mundo. Esse painel tem o complemento da votação remota, o que acontece no congresso vai acontecer aqui em uma qualidade igual, ou melhor. Os parlamentares poderão participar remotamente através do celular como deputados federais e senadores fazem”, afirmou.
Segundo o dirigente legislativo todo o processo poderá ser acompanhado de forma mais transparente pela população.