-
No primeiro dia como governador em exercício, Severo Eulálio cumpre agenda de obras no interior do Piauí
-
Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China
-
TCE-PI bloqueia contas de oito prefeituras e três câmaras municipais por não prestarem contas de 2024
-
Severo Eulálio assumirá interinamente o Governo do Piauí durante missão oficial de Rafael Fonteles no exterior
-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
Com Wellington Dias em ministério, Jussara Lima assume vaga no Senado
Esposa do deputado federal Júlio César (PSD-PI), Jussara, de 62 anos, começou a vida pública aos 27 anos, é socióloga e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI).

Divulgação
Jussara Lima (PSD) vai assumir a vaga deixada por Wellington Dias (PT), no Senado, em 2023, após o petista ter sido anunciado nesta quinta-feira (22) para ser ministro da pasta do Desenvolvimento Social do Governo Lula . A parlamentar era a primeira suplente.
Esposa do deputado federal Júlio César (PSD-PI), Jussara, de 62 anos, começou a vida pública aos 27 anos, é socióloga e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI). A futura senadora também foi vice-prefeita do munícipio de Fronteiras em 2011 e se consagrou a primeira vereadora mulher do município.
Nas redes sociais, a parlamentar comemorou o anúncio de Wellington Dias na Esplanada. “Desejo Boa Sorte ao futuro ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias. Pasta importante que vai garantir vida digna a milhões de brasileiras e brasileiros”, escreveu.
Wellington Dias foi quatro vezes governador do Piauí, além de senador, deputado federal, deputado estadual e vereador de Teresina. Em 2020, Dias assumiu a presidência do Consórcio Nordeste e se destacou na articulação para a compra de vacinas de forma independente do Governo Federal, bem como políticas públicas de desenvolvimento na saúde, social e econômico.