-
Vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, é internado em estado grave no HEDA
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
Com Wellington Dias em ministério, Jussara Lima assume vaga no Senado
Esposa do deputado federal Júlio César (PSD-PI), Jussara, de 62 anos, começou a vida pública aos 27 anos, é socióloga e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI).
Divulgação
Jussara Lima (PSD) vai assumir a vaga deixada por Wellington Dias (PT), no Senado, em 2023, após o petista ter sido anunciado nesta quinta-feira (22) para ser ministro da pasta do Desenvolvimento Social do Governo Lula . A parlamentar era a primeira suplente.
Esposa do deputado federal Júlio César (PSD-PI), Jussara, de 62 anos, começou a vida pública aos 27 anos, é socióloga e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI). A futura senadora também foi vice-prefeita do munícipio de Fronteiras em 2011 e se consagrou a primeira vereadora mulher do município.
Nas redes sociais, a parlamentar comemorou o anúncio de Wellington Dias na Esplanada. “Desejo Boa Sorte ao futuro ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias. Pasta importante que vai garantir vida digna a milhões de brasileiras e brasileiros”, escreveu.
Wellington Dias foi quatro vezes governador do Piauí, além de senador, deputado federal, deputado estadual e vereador de Teresina. Em 2020, Dias assumiu a presidência do Consórcio Nordeste e se destacou na articulação para a compra de vacinas de forma independente do Governo Federal, bem como políticas públicas de desenvolvimento na saúde, social e econômico.