-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
Após ser exonerado do cargo de secretário de Justiça do Piauí, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) retornou, de forma breve, à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) para apresentar projetos de lei que integram o Pacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado que visa fortalecer a segurança pública no Piauí.
Durante a passagem pelo plenário, o parlamentar também protocolou um requerimento solicitando a realização de uma sessão especial em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí. “Sou o único militar da história da PM a assumir mandato de deputado estadual”, destacou Carlos Augusto, reforçando seu compromisso com a valorização das forças de segurança do estado.
Ainda nesta terça-feira (15), o agora secretário cumpre agenda oficial em Brasília, onde acompanha o governador Rafael Fonteles em audiência no Ministério da Justiça. Entre os principais pontos da pauta está a busca por apoio federal para a construção de uma nova penitenciária feminina no complexo prisional de Altos.
Segundo o deputado, a atual estrutura da capital não comporta mais a crescente demanda do sistema penitenciário feminino. “A penitenciária feminina de Teresina não mais atende às necessidades do sistema prisional”, afirmou.
A proposta da nova unidade penitenciária faz parte do esforço do Governo do Estado para modernizar e ampliar a capacidade do sistema carcerário, alinhado às diretrizes do Pacto Pela Ordem, que também inclui investimentos em tecnologia, pessoal e estrutura para as forças de segurança.