-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
As reformas acontecem agora nos gabinetes dos deputados, que deverão ser padronizados e modernizados. Uma das novidades implementadas neste segundo semestre é o sistema de votação virtual.
Segundo o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, com a conclusão da reforma nos gabinetes, serão definidos os trabalhos presenciais e virtuais.
“Os membros decidiram que enquanto os gabinetes estiverem de reforma, nós vamos permanecer híbridos. Então, será limitado por enquanto. Após a entrega dos gabinetes, nós iremos definir quantitativo das presenças virtuais e as presenças físicas no plenário. Nós estamos com a construtora para ser agora no final do mês de agosto a início de setembro”, destacou.
Para Franzé Silva, a modalidade híbrida vai possibilitar maior participação dos parlamentares nas atividades legislativas mesmo durante o período de campanha eleitoral.
“Não é à toa que tivemos a preocupação de implantar o sistema híbrido, que muitos deputados e deputadas vão estar em suas bases, assim como os federais estão. Então, nós não podemos perder a capacidade de entregar leis e resultados à população por conta da votação. A eleição municipal não pode atrapalhar o andamento da casa”, garantiu.