-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
No Diário Oficial do município de Teresina, o Prefeito Dr. Pessoa anunciou a nomeação de Alessandro Eulálio como o novo superintendente da Saad Leste da capital. Alessandro, ex-comandante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assumiu o cargo, ampliando o raio de atuação do vereador Leonardo Eulálio (PL) na gestão municipal. Com essa mudança, tanto a Saad Leste quanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passam a ser indicadas pelo vereador.
Alessandro substitui Gustavo Gaioso na Saad Leste, que ocupava o cargo desde fevereiro deste ano. Gaioso rompeu com Dr. Pessoa para assumir uma coordenação na campanha do pré-candidato Fábio Novo, do PT.
Em entrevista, Leonardo Eulálio justificou as mudanças e destacou o fortalecimento do Partido Liberal: "Tivemos duas alterações no primeiro escalão do governo, mas tudo dentro do Partido Liberal. O que queremos é contribuir cada vez mais com a administração e nossa população. As mudanças irão dar mais corpo ao nosso PL, que está bem estruturado e sustentará todos os nossos pré-candidatos."
Além da nomeação de Alessandro Eulálio, o prefeito Dr. Pessoa também nomeou Tayane Maracaipe Sandes Veras como a nova secretária imediata do prefeito. Essas mudanças fazem parte de um pacote de substituições iniciado pelo prefeito no início de abril, quando vários secretários deixaram seus cargos para concorrer nas eleições deste ano. Ao todo, mais de 15 secretários deixaram a gestão para se candidatar, em cumprimento à legislação que determina que candidatos deixem seus cargos públicos pelo menos seis meses antes do pleito.