-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
No Diário Oficial do município de Teresina, o Prefeito Dr. Pessoa anunciou a nomeação de Alessandro Eulálio como o novo superintendente da Saad Leste da capital. Alessandro, ex-comandante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assumiu o cargo, ampliando o raio de atuação do vereador Leonardo Eulálio (PL) na gestão municipal. Com essa mudança, tanto a Saad Leste quanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passam a ser indicadas pelo vereador.
Alessandro substitui Gustavo Gaioso na Saad Leste, que ocupava o cargo desde fevereiro deste ano. Gaioso rompeu com Dr. Pessoa para assumir uma coordenação na campanha do pré-candidato Fábio Novo, do PT.
Em entrevista, Leonardo Eulálio justificou as mudanças e destacou o fortalecimento do Partido Liberal: "Tivemos duas alterações no primeiro escalão do governo, mas tudo dentro do Partido Liberal. O que queremos é contribuir cada vez mais com a administração e nossa população. As mudanças irão dar mais corpo ao nosso PL, que está bem estruturado e sustentará todos os nossos pré-candidatos."
Além da nomeação de Alessandro Eulálio, o prefeito Dr. Pessoa também nomeou Tayane Maracaipe Sandes Veras como a nova secretária imediata do prefeito. Essas mudanças fazem parte de um pacote de substituições iniciado pelo prefeito no início de abril, quando vários secretários deixaram seus cargos para concorrer nas eleições deste ano. Ao todo, mais de 15 secretários deixaram a gestão para se candidatar, em cumprimento à legislação que determina que candidatos deixem seus cargos públicos pelo menos seis meses antes do pleito.