-
Vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, é internado em estado grave no HEDA
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos
O ex-deputado federal David Miranda faleceu na madrugada desta terça-feira (9), após nove meses de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
David Miranda sofreu várias infecções e septicemia enquanto estava na UTI | Michel Jesus/Agência Câmara
David Miranda, ex-deputado federal, faleceu na madrugada desta terça-feira (9) após passar nove meses internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O jornalista Glenn Greenwald, marido de David, confirmou a informação.
O ex-deputado federal David Miranda faleceu na madrugada desta terça-feira (9), após nove meses de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele foi internado em agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e, posteriormente, sofreu várias infecções e septicemia enquanto estava na UTI.
A notícia foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David, que afirmou que o ex-parlamentar passou seu último dia "em paz e rodeado de amor". Greenwald também elogiou o legado e o amor de David, afirmando que ele era um ser humano extraordinário.
Glenn Greenwald também relembrou os últimos meses de internação de David Miranda, em que ele estava acordado, consciente e capaz de se comunicar com os outros. Greenwald disse que eles podiam dizer tudo o que queriam que David soubesse, e ele também podia se comunicar com eles em um nível profundo. Ele expressou sua gratidão por ter tido a oportunidade de ter alguns dos momentos mais amorosos e profundos com David durante esse período.