-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Foto: Divulgação/AsCom
Os deputados estaduais Bárbara do Firmino (Progressistas), Fábio Novo (PT) e Gil Carlos (PT) fizeram uma vistoria, nesta segunda-feira (06), no Hospital de Urgência de Teresina. A vereadora Pollyana Rocha (PV), também acompanhou a visita, que foi guiada pelo diretor da unidade de saúde, Ítalo Costa.
Por telefone, a coluna conversou com Fábio Novo, que destacou a visita como "propositiva". Ele confirmou que se somará a Bárbara e Gil Carlos, para a destinação de R$ 1 milhão em emendas para o HUT.
Os recursos serão utilizados, segundo o petista, para a implementação de um sistema de informatização dos processos do hospital. Cada um dos três parlamentares destinará cerca de R$ 350 mil.
"Nos reunimos com o Ítalo e ouvimos as principais queixas que o hospital tem. E ele colocou que seu desejo era implementar um sistema de informática no hospital, para o gerenciamento de fluxo. Um sistema que vai permitir maior eficiência no atendimento aos pacientes", destaca Fábio.
Fonte:meionorte.com