-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
Em 2024, o estado do Piauí está programado para receber significativos investimentos federais no valor de R$ 986,5 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU) de 2023. Desses fundos, uma parte substancial, totalizando R$ 646,3 milhões, será disponibilizada através da Caixa Econômica Federal, enquanto o restante, equivalente a R$ 340,2 milhões, será transferido diretamente pelos ministérios competentes.
A assinatura dos contratos para a liberação dos recursos geridos pela Caixa está agendada para ocorrer nesta quinta-feira (8), às 11h30, durante uma cerimônia no Palácio de Karnak, na presença do governador Rafael Fonteles, do superintendente da Caixa no Piauí, Inovei Dias Pereira, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Esses fundos, provenientes da OGU, serão direcionados para diversas áreas, incluindo infraestrutura, meio ambiente e águas, desenvolvimento econômico, desenvolvimento rural, saúde, segurança, desenvolvimento social e educação. O sucesso na captação desses recursos é notável, pois o Piauí se destaca como o estado brasileiro que mais angariou verbas do OGU em 2023, ultrapassando até mesmo a soma dos últimos cinco anos.
O montante alocado para o estado cresceu exponencialmente, aumentando mais de 50 vezes entre 2022 e 2023, refletindo um compromisso renovado com o desenvolvimento e investimento em diversas esferas essenciais para o progresso regional.