-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O governador Rafael Fonteles anunciou nesta quinta-feira (29) que a terceira parcela do pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) será paga em março.
Desta vez, serão R$ 90 milhões que vão ser distribuídos para cerca de 35 mil professores da rede estadual que trabalharam entre 1997 e 2006. A informação foi divulgada nesta manhã pelas redes sociais do governador.
"Mais uma ótima notícia para os Profissionais da Educação! A terceira parcela do precatório do FUNDEF será paga nesse mês de março. Serão mais de R$ 90 milhões distribuídos para mais de 35 mil profissionais que atuaram no magistério entre 1997 e 2006", anunciou Rafael Fonteles.
Quem tem direito
- Professores "seletistas", bolsistas, temporários, aposentados, pensionistas e herdeiros.
Período trabalhado
- Que estavam na rede de janeiro de 1997 a dezembro de 2006.
Como será pago
- Os profissionais ativos (que atuam na rede) vão receber direto na conta salário, já os que já estão fora da rede precisam atualizar os dados cadastrais, através de um link disponibilizado no site da Seduc.
A primeira parcela dos recursos do Fundef foi paga em fevereiro do ano passado e a segunda em julho. Esta terceira e última parcela deve ser paga neste mês de março.