-
Darllan Barros, vice-prefeito de Parnaíba, morre após ser hospitalizado
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
Governador colhe experiências em visita ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA)
Na oportunidade, Rafael Fonteles destacou a importância do futuro Porto de Luís Correia para o Piauí.
Divulgação
O governador Rafael Fonteles visitou o Porto do Itaqui, em São Luís (MA), nesta quinta-feira (20). Acompanhado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o gestor piauiense buscou informações e trocou experiências importantes para o trabalho que será executado no Porto de Luís Correia.
Segundo o governador do Piauí, a visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária. “O Maranhão tem muita experiência nessa área e tem um porto gigante, bastante operacional e que impressiona a todos que o visitam. Então, viemos aqui colher experiências para que possamos executar um grande trabalho também no nosso porto”, disse Rafael Fonteles.
O governador do Maranhão enfatizou o destaque do Estado na exportação de grãos e celulose e na importação de fertilizantes e combustíveis. “Temos resultados positivos e um vasto conhecimento na área portuária, logo, estamos de braços abertos para trocar experiências e ajudar o Piauí com o seu porto. Estamos unidos em busca do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda à população”, afirmou Carlos Brandão.
Durante a visita, Rafael Fonteles conheceu alguns dos terminais portuários presentes no Porto do Itaqui, o galpão de fertilizantes e um navio exportador de grãos que tem como destino a Tailândia, no continente asiático. “O Brasil, ao passar dos anos, tem exportado e importado cada vez mais, por isso o nosso compromisso em investir no nosso porto e colher experiências pelo país e no exterior, de forma que possamos executar esse trabalho com êxito em nosso estado”, finalizou o gestor piauiense.