-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Governador sanciona reajuste dos professores e abono parcelado
Apesar da sanção, Professores da rede estadual protestam e buscam a concessão do reajuste linear
Divulgação
O Governador Rafael Fonteles sancionou em uma edição suplementar do diário oficial da última quinta (16) o reajuste salarial dos profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo na rede estadual. Pelo documento, o piso salarial fica em R$ 4.420,55 (quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos) mensais. O documento pode ser consutlado pelo link.
Apesar da sanção, Professores da rede estadual protestam e buscam a concessão do reajuste linear de 15% para todas as classes.
Ainda no documento, Fonteles estabelece que o abono, previsto a ser pago de forma excepcional no ano de 2023, seja disponibilizado pelo Poder Executivo através de parcelas.
A sanção do reajuste é feita dois dias após a aprovação do piso salarial dos professores na Assembleia Legislativa do Piauí. O projeto foi aprovado no plenário da casa na terça (14).
Fonte:portalodia.com