-
Rafael Fonteles viaja, nesta quinta-feira (3), para Portugal, Espanha e Suíça em busca de investimentos e parcerias
-
TCE admite que convocação do suplente de Tatiana Medeiros é inconstitucional
-
Themístocles Filho confirma que não será vice de Rafael em 2026, e MDB avalia futuro na base governista
-
Programa Morar Bem Piauí ajudará mais de 2 mil famílias com subsídio de até R$ 10 mil na compra da casa própria
-
Vereadora afastada deve continuar recebendo salário de R$ 24 mil, afirma presidente da Câmara de Teresina

Divulgação
A mais recente pesquisa do Instituto GP1, divulgada nesta quinta-feira (12), mostra que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), possui altos índices de aprovação popular. O estudo revela que 70,75% dos entrevistados aprovam a forma como ele administra o Estado, enquanto 15,08% desaprovam. Outros 14,17% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
A avaliação da gestão também foi positiva. Segundo os dados, 37,67% dos participantes consideram o governo como bom, 27,42% classificam como regular e 16,58% avaliam como ótimo. Em contrapartida, 4,58% consideram a administração péssima e 3,58% a julgam ruim. Um total de 10,17% não soube opinar ou não respondeu à pergunta.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 de junho, em 108 municípios que abrangem todas as regiões do Piauí. A coordenação técnica ficou a cargo da estatística Thaynara Thalessa Araújo. O estudo teve como base uma amostra de 1.200 eleitores, com idades a partir de 16 anos.
Os entrevistados foram selecionados com base em cotas proporcionais de sexo, idade, escolaridade e renda familiar. A margem de erro do levantamento é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.