-
Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
Governo quer ampliar capacitação de beneficiários de programas sociais
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o governo quer que o Brasil seja um país de oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade, impulsionando a capacidade profissional dos beneficiários do Bolsa Família e de quem está no Cadastro Único.
Divulgação
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o governo quer que o Brasil seja um país de oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade, impulsionando a capacidade profissional dos beneficiários do Bolsa Família e de quem está no Cadastro Único. Além disso, o governo também quer incentivar o empreendedorismo com o objetivo de criar mais oportunidades de emprego.
Segundo o ministro, há um esforço interministerial para construir uma proposta de formação semelhante ao que foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (Pronatec). Isso pode ajudar a abranger a formação para o trabalho e empreendedorismo.
Wellington disse que já houveram conversas com o setor da construção civil que pode empregar integrantes de programas sociais na retomada de obras que estão paralisadas no país.