-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Governo subsidia transporte público de Teresina e garante gratuidade
A alteração do decreto 21.566/2022 visa incluir gratuidade no transporte público da capital.
O Governo do Estado vai subsidiar o transporte público urbano em Teresina para que a população tenha gratuidade do serviço neste domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições. A determinação saiu por meio do decreto nº 21.572, de 27 de outubro de 2022, que autoriza a concessão do subsídio.
O governo do Estado entrará com subsídio garantindo o acesso do cidadão ao transporte público coletivo na capital. Ao todo, as 75 linhas de que fazem o transporte na capital estão em funcionamento. A gratuidade estará em vigor das 6 da manhã até as 19 horas do domingo.
Já para os transportes intermunicipais fica condicionada à apresentação do título de eleitor, do e-título ou, alternativamente, de qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário.
Em se tratando de saída do município, onde o eleitor tem domicílio eleitoral, a utilização gratuita fica condicionada à apresentação do comprovante de votação e à prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida.
Powered by Froala Editor