-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
O deputado estadual Jeová Alencar (REPUBLICANOS), pediu exoneração do cargo de superintendente da SAAD Sul na manhã desta terça-feira (23/01). Jeová se reuniu com o prefeito Dr. Pessoa e entregou sua carta de renúncia.
Ainda nesta manhã, o deputado vai conceder entrevista coletiva para sinalizar o seu futuro político em 2024, já que é cogitado seu apoio à pré-candidatura de Silvio Mendes (UB). Outro cenário possível é o anúncio de candidatura própria a prefeito.
O rompimento com a gestão Pessoa era aguardado. A relação do deputado com o prefeito de Teresina estava desgastada desde o ano passado.
Há poucos dias o prefeito confirmou que deu um prazo para o deputado se manifestar, em razão dos muitos rumores de aproximação com Silvio Mendes.
Na carta divulgada, Jeová diz que passou a discordar da gestão de Dr. pessoa e que esse foi o motivo de não continuar no cargo. Ele também diz que, agora, irá colocar seu nome para julgamento da população de Teresina como alternativa para cuidar da cidade.
"A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos, com coragem e fé", disse o deputado.

Fonte:meionorte.com