-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
A Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) definiu, na manhã desta segunda-feira (26), a nova composição da Mesa Diretora que comandará o Tribunal no biênio abril de 2026 a abril de 2028. Por aclamação e unanimidade, foram eleitos os desembargadores José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, para o cargo de presidente, e Olímpio José Passos Galvão, que assumirá as funções de vice-presidente e corregedor eleitoral.
A posse da nova Mesa Diretora está marcada para o dia 8 de abril, em sessão solene no plenário do TRE-PI, com início às 9h30.
Ao agradecer a escolha dos membros da Corte, o futuro presidente do Tribunal, desembargador José Wilson, ressaltou sua trajetória dentro da Justiça Eleitoral e a experiência acumulada ao longo dos mandatos exercidos. Em pronunciamento, ele destacou que este será seu quinto mandato no TRE-PI, tendo atuado como jurista substituto, jurista titular por dois períodos e como desembargador substituto no biênio 2022/2024.
“Minhas poucas palavras são de agradecimento, primeiramente a Deus, por me possibilitar essa trajetória vitoriosa. Essa experiência, tanto dentro da Corte quanto na minha trajetória profissional, creio que me habilita a assumir essa difícil missão de suceder uma gestão tão exitosa”, afirmou.
José Wilson também enfatizou o compromisso de manter o padrão administrativo e institucional do Tribunal durante a próxima gestão. Segundo ele, a condução dos trabalhos será feita de forma conjunta, com o apoio dos demais membros da Corte e dos servidores do TRE-PI.
O atual presidente do Tribunal, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, parabenizou os magistrados eleitos e destacou os desafios que estarão à frente da nova administração, especialmente a organização e condução das eleições gerais de 2026, consideradas uma das principais responsabilidades da futura gestão.