-
Em entrevista, governador destaca queda de 70% no roubo de celulares em Teresina
-
“Missão cumprida”: Washington Bandeira se despede da Secretaria de Educação do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Secretaria de Educação
-
Prefeito de Teresina segue internado e aguarda definição sobre alta médica
-
Prefeito Silvio Mendes é internado de forma preventiva após quadro de virose
Lei Seca no Piauí: venda de bebidas alcoólicas será proibida 14h antes do início da votação
Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), determinou que a venda e compra de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais está proibida em todo o território piauiense, a chamada Lei Seca. A decisão consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).
Conforme a portaria, fica proibido entre às 18h do dia 5 de outubro, um dia antes da realização do pleito eleitoral, até às 18h do dia 6 de outubro, data e horário do encerramento da votação, a venda e compra de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais públicos.
A portaria, assinada pelo secretário Chico Lucas, justifica que a Lei Seca ao qual será aplicada no estado considera que o consumo de bebidas alcoólicas comumente acarreta transtornos e compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto.
Além disso, é ressaltado ainda que a adoção da Lei Seca visa auxiliar no pacote de ações estratégicas, promovidas pelos órgãos que administram e assistem a realização das eleições, como medida que preza por prevenir e reprimir atos de violência e criminalidade que possam afetar o pleito eleitoral.