- 
								
								
								Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
 - 
								
								
								Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
 - 
								
								
								Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
 - 
								
								
								No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
 - 
								
								
								MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
 
				Divulgação
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, se reuniu com o senador Marcelo Castro (MDB) no fim de semana e manifestou o desejo de ver o partido na chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Para o parlamentar, a legenda merece reconhecimento diante do desempenho que conseguiu atingir no último pleito.
Na última semana, as articulações para o deputado Arthur Lira (PP) assumir o Ministério da Saúde colocaram o senador Ciro Nogueira (PP) em alinhamento com o PT. As especulações para um possível acerto do PP com o PT colocaram em risco a vaga do PSD na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026.
Mas no encontro com o senador Marcelo Castro, o deputado Júlio César confirmou que tudo segue definido para que o PSD fique com a vaga de senador na chapa governista em 2026, pois a candidatura à reeleição de Ciro Nogueira no Piauí não significa um automático alinhamento do presidente do Progressistas com Rafael e com Marcelo para fazer dobradinha.
Do encontro entre os parlamentares, ficou a decisão que a base governista segue unida e com o PSD com pretensões de ficar com vaga de senador, enquanto Marcelo Castro é candidato à reeleição no Senado.