-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, se reuniu com o senador Marcelo Castro (MDB) no fim de semana e manifestou o desejo de ver o partido na chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Para o parlamentar, a legenda merece reconhecimento diante do desempenho que conseguiu atingir no último pleito.
Na última semana, as articulações para o deputado Arthur Lira (PP) assumir o Ministério da Saúde colocaram o senador Ciro Nogueira (PP) em alinhamento com o PT. As especulações para um possível acerto do PP com o PT colocaram em risco a vaga do PSD na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026.
Mas no encontro com o senador Marcelo Castro, o deputado Júlio César confirmou que tudo segue definido para que o PSD fique com a vaga de senador na chapa governista em 2026, pois a candidatura à reeleição de Ciro Nogueira no Piauí não significa um automático alinhamento do presidente do Progressistas com Rafael e com Marcelo para fazer dobradinha.
Do encontro entre os parlamentares, ficou a decisão que a base governista segue unida e com o PSD com pretensões de ficar com vaga de senador, enquanto Marcelo Castro é candidato à reeleição no Senado.