-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Neste sábado, Michelle Bolsonaro informa que Jair Bolsonaro passa por novo procedimento médico
Divulgação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, neste sábado (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para a realização de um novo procedimento médico. A informação foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu Michelle.
Meses de angústia
Na publicação, a ex-primeira-dama destacou que Bolsonaro enfrenta o problema de saúde há vários meses. “Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, afirmou. O cirurgião-geral Cláudio Birolini informou que um novo boletim médico seria divulgado em breve e que uma coletiva de imprensa estava marcada para as 17h.
Minutos depois, Michelle publicou uma nova atualização informando que o procedimento foi concluído pouco antes das 16h.
“Recebi a mensagem de Cláudio Birolini informando que o procedimento foi concluído. Seguimos em oração para que seja exitoso e para uma boa recuperação. Ele permanecerá em observação por mais 30 minutos. Gratidão a todos que intercederam e à incrível equipe médica”, escreveu.
Soluços são principal queixa
O quadro de soluços persistentes é uma das principais queixas de saúde do ex-presidente. Na semana passada, uma perícia médica do Instituto Nacional de Criminalística concluiu que o bloqueio do nervo frênico era uma medida tecnicamente adequada e deveria ser realizada com brevidade.
Autorização do STF e cirurgia anterior
O procedimento foi solicitado pela defesa de Bolsonaro e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na terça-feira (22). Já na quinta-feira (25), o ex-presidente havia passado por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, com duração aproximada de 3h30.
Último boletim médico
No boletim divulgado na sexta-feira (26), a equipe médica informou que houve ajustes nas medicações para controle dos soluços e do refluxo gastroesofágico.
“Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastroesofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, diz o comunicado.