-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
-
Rafael aponta educação integral e ensino técnico como caminhos para reduzir a pobreza e melhorar empregabilidade
-
Em três meses, prefeito de Barras firma R$ 6,9 milhões em contratos sem licitação
-
FMS anuncia liberação de R$ 3,8 milhões em emendas para o Hospital São Marcos

Dilvugação
Após fechar vários acordos de investimentos na China, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva seguem, neste sábado (28/10), para o Japão para a segunda etapa da viagem à Ásia. Nesta fase, Rafael vai apresentar para as empresas do país as potencialidades do Piauí na produção de hidrogênio verde, agronegócio e energia renovável, além de conhecer os planos de descarbonização da produção automotiva da Toyota, empresa sediada no Japão.
A agenda governamental começa, na segunda-feira (30), em Tóquio, onde
Em seguida, a comitiva fará, na Agrex, subsidiária da Mitsubishi que atua na produção de fertilizantes, apresentação de oportunidades no Piauí, no setor de transporte de grãos e amônia e fertilizantes por meio do terminal portuário de Luís Correia.
Ainda em Tóquio, Rafael Fonteles tem encontro com a Shizen Energy Group, no qual mostrará à empresa oportunidades na geração de energia eólica offshore na costa piauiense e hidrogênio verde. A mesma proposta será apresentada à Mitsubish, encerrando a agenda da segunda-feira (30).
haverá reunião com a Sumitomo Corporation, empresa que atua na produção de energia, infraestrutura, transporte e produtos químicos. Na ocasião, Rafael vai apresentar projetos focados em agronegócio.