-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
-
Silvio anuncia rombo de R$ 1 bilhão e admite extinguir mais secretarias
-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
No Rio de Janeiro, Rafael Fonteles se reúne com presidentes da Petrobrás e BNDES
Governador levou pautas de desenvolvimento na área do crédito e investimentos na geração de energia limpa.

Divulgação
Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, o governador Rafael Fonteles esteve na manhã desta terça-feira (9), em reunião com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Na pauta foram discutidos a geração de energia limpa e o desenvolvimento econômico na área do crédito e concessões públicas.
Em reunião com o presidente da Petrobrás, Jean Paul, foi discutido a geração de energia limpa, como o hidrogênio verde. O Piauí vem se destacando como um dos pioneiros a investir no combustível do futuro. “O presidente Jean é um entusiasta com esse projeto de desenvolvimento do Brasil, a Petrobrás se alinhando nessa temática verde de energia limpa, e que tem tudo a ver com o desenvolvimento do Piauí”, declarou Rafael.
No BNDES, Fonteles destacou a importância do BNDES para alavancar projetos de desenvolvimento do Piauí e do Brasil, em especial na disponibilização de crédito e na área de concessão pública. “Aqui na sede do BNDES, acabei de ter uma reunião com o Aloizio Mercadante, que está com essa grande missão agora de tocar pra frente esse banco importante pro desenvolvimento do Brasil. Estiveram aqui toda sua equipe, a Tereza Campelo, todos ajudando a colocar de pé vários projetos, ajudando a estruturar várias concessões públicas, aumento da oferta de crédito para os empreendedores do Piauí e do Brasil, então teremos muita notícia boa em breve”, finalizou o governador.
Ainda no final da tarde de hoje, Rafael irá se reunir com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aloisio Pessoa, para tratar de temas relacionados à educação piauiense.