-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), se pronunciou na noite desta sexta-feira (14) após ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão, que também atinge o vice-prefeito Hilton Osório (PT), aponta abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral. A sentença ainda cabe recurso, etapa inicial para contestar decisões de primeira instância.
Nas redes sociais, Jôve disse ter recebido a decisão “com absoluta tranquilidade” e afirmou que recorrerá assim que for oficialmente notificada.
“Ingressaremos de imediato com o recurso competente no Tribunal Regional Eleitoral, para resguardar a vontade soberana de mais de 27 mil cidadãos piripirienses”, escreveu.
Durante o pronunciamento em vídeo, a prefeita negou qualquer irregularidade no processo eleitoral.
“Não houve, em momento algum, abuso de poder. O povo foi às urnas livremente”, declarou. Ela também disse estar “absolutamente convicta” de que o TRE-PI irá “corrigir esse equívoco”.
Jôve reforçou que permanece no comando da Prefeitura de Piripiri até o julgamento do recurso:
“Nada mudará o compromisso que assumi com cada cidadão da minha terra querida.”
A prefeita ainda criticou a oposição, afirmando que adversários tentam “reverter nas cortes aquilo que não conquistaram no voto”.
A situação segue em análise no Tribunal Regional Eleitoral, e novas decisões podem ser anunciadas nos próximos dias.