-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), exonerou três secretários municipais que também são vereadores da capital. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (31). Com a decisão, os parlamentares deixam temporariamente os cargos no Executivo para reassumir as funções no Legislativo.
Foram exonerados Ismael Silva, da Secretaria Municipal de Educação (Semec); Aluísio Sampaio, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul; e Zé Neto, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Eles devem retomar os mandatos na Câmara Municipal ainda nesta semana.
Os três vereadores retornam à Câmara com o objetivo de participar do processo de indicação das emendas individuais à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Essa etapa é considerada importante na definição de investimentos e ações previstas para o próximo ano.
Com a volta dos titulares, os suplentes Samantha Cavalca (Progressistas), Pedro Alcântara (Progressistas) e Terezinha Medeiros (MDB) deixam temporariamente os mandatos. Ainda não há definição se os secretários exonerados retornarão aos cargos após esse período.