-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Prefeito Dr. Pessoa viaja a Brasília em busca de recursos para a saúde
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, viajou, na madrugada desta terça-feira (4), para Brasília (DF), onde se reunirá com representantes do Ministério da Saúde, em busca de recursos e para discutir projetos e demandas para a Saúde da capital.
Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, viajou, na madrugada desta terça-feira (4), para Brasília (DF), onde se reunirá com representantes do Ministério da Saúde, em busca de recursos e para discutir projetos e demandas para a Saúde da capital.
Dr. Pessoa foi para Brasília juntamente a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal. Eles terão reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Segundo o prefeito, o município de Teresina teve aumento na demanda da prestação dos serviços da saúde, entretanto, os recursos não foram reajustados.
“Está com mais de 10 anos que os recursos da saúde não aumentam. A Constituição diz que devemos investir, no mínimo, 15%, e nós investimos 43%, mais do que o dobro, quase o triplo [na pandemia]. Foi uma dificuldade enorme, mas foi comprovada a capacidade administrativa do município”, afirma Dr. Pessoa.
Os demais compromissos do prefeito em Brasília devem ser divulgados no decorrer desta terça-feira (4).