-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O Pactos pelo Piauí, que levava o nome de Prepara Prefeitos, irá reunir os prefeitos eleitos e reeleitos neste ano, com o objetivo de promover a interação e a articulação institucional entre as esferas federal, estadual e municipal. O encontro, encabeçado pelo Governo do Piauí e Associação Piauiense de Municípios (Appm), será realizado no dia 21 de novembro, a partir das 7h30, no Centro de Convenções de Teresina.
O evento tem como finalidade iniciar um diálogo federativo entre os três entes com o propósito de construir parcerias em áreas importantes de políticas públicas, promovendo a cooperação das ações e estabelecendo um forte canal de proximidade e de informação, ainda colaborando com as administrações municipais nos 224 municípios do Piauí.
Os prefeitos eleitos serão recepcionados pelo governador Rafael Fonteles, que conversará com os novos gestores sobre a união do Estado e municípios em prol de áreas essenciais à população, tais como educação, saúde, primeira infância, segurança, trânsito, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil.
O Pactos pelo Piauí conta ainda com a parceria da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que irão contribuir com explanações sobre a estrutura federativa do governo federal, captação de recursos e rede de parcerias.
Ao fim do evento, o governador Rafael Fonteles e os prefeitos assinarão uma carta de intenção de participação de ações nas áreas da educação, saúde, segurança, trânsito, saneamento, meio ambiente, defesa civil, 1ª infância e gestão e tecnologia.