- 
								
								
								Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
 - 
								
								
								Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
 - 
								
								
								Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
 - 
								
								
								No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
 - 
								
								
								MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
 
Presidente Lula parabeniza Rafael Fonteles, que assumiu a presidência do Consórcio Nordeste
				Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na noite da última quarta-feira (5), seis governadores do Nordeste no Palácio do Planalto e parabenizou o novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Rafael Fonteles.
“Recebi seis dos nove governadores e governadoras do Nordeste, além de vice-governadores, no Palácio do Planalto. Desejei um bom trabalho ao governador do Piauí e novo presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, que terá como foco de sua gestão a sustentabilidade, a segurança, a saúde e a economia da região. Conte com o apoio do governo federal”, escreveu Lula nas redes sociais.
O momento foi simbólico para marcar a nova gestão do Consórcio Nordeste. Além de Rafael Fonteles, estiveram presentes no momento os governadores do Ceará, Elmano Freitas; da Paraíba, João Azevedo; de Pernambuco, Raquel Lyra; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e de Sergipe, Fábio Mitidieri. Participaram ainda os vice-governadores da Bahia, Geraldo Jr., e de Alagoas, Ronaldo Lessa, e o secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas.
O novo presidente do Consórcio Nordeste afirmou, em seu discurso de posse, que sua gestão vai focar na articulação dos Estados para a "defesa intransigente" dos temas de interesses do Nordeste. Rafael defendeu maior cooperação entre as instituições do país e organismos financeiros para destravar financiamentos e apoios às políticas públicas fundamentais para o país.
“Nossa atuação será pautada pela busca do diálogo e pela construção de consensos que favoreçam a superação das desigualdades regionais históricas que ainda persistem”, cravou Rafael Fonteles.