-
Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
Projeto prevê que deputados suplentes empossados ocupem cargos em comissões
A Resolução foi assinada por Simone Pereira e mais quatro deputados
Resolução foi assinada por Simone Pereira e mais quatro deputados | Thiago Amaral
Nesta quinta-feira (13), a deputada Simone Pereira (MDB) apresentou um Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem como objetivo permitir que os parlamentares suplentes empossados possam assumir a presidência e a vice-presidência de comissões técnicas da Casa. A proposta foi assinada em conjunto com outros quatro deputados.
A ideia é alterar a Resolução nº 502/19, que atualmente impede que deputados suplentes empossados ocupem esses cargos. Segundo Simone Pereira, a medida visa adequar a regulamentação interna da Alepi ao princípio da igualdade e eliminar uma questão considerada ilegal.
Outra matéria apresentada na sessão plenária desta quinta-feira é iniciativa de Gessivaldo Isaías (Republicanos). O Projeto Alepi Itinerante prevê que o Legislativo leve os seus serviços para municípios fora da capital juntamente com os parlamentares e os servidores.
ESTRADAS - O deputado Rubens Vieira (PT) apresentou requerimento cobrando do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI) a recuperação asfáltica da PI-305 no trecho que liga Caraúbas e Caxingó. Ao mesmo órgão, Francisco Limma (PT) requereu a sinalização horizontal da PI-111 na ligação entre Barras e Piripiri. O deputado também cobra da Equatorial Piauí a regularização do cadastro de beneficiários do Programa Luz para Todos em Caracol.
Fonte:meionorte.com