-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
As eleições municipais seguem movimentando os partidos políticos que buscam aumentar sua influência, seja com prefeitos, vices ou vereadores eleitos no pleito deste ano. Nesse sentido, os maiores partidos da base do governador Rafael Fonteles acabam se chocando em algumas cidades, como é o caso de Barras.
No município, a disputa será difícil para uma participação do chefe do executivo estadual, uma vez que todos os pré-candidatos votaram em Rafael para governador em 2022 e fazem parte de partidos da base, incluindo o próprio PT. Na sigla, o nome escolhido foi o do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Braw Carcará.
A campanha, no entanto, já conta com pelo menos outros dois pré-candidatos. Buscando a reeleição, estará o atual gestor Edilson Capote, que é filiado ao PSD e também votou em Rafael.
Já pelo MDB, o ex-vereador Vinícios Marques deve ser novamente candidato a prefeito. Em 2020, ele terminou em terceiro lugar na disputa, recebendo 2.471 votos. Ele conta com o apoio irrestrito do vice-governador Themístocles Filho.