-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou um decreto que autoriza a realização de um processo seletivo para a Secretaria de Estado da Administração (Sead). O objetivo é suprir a necessidade de profissionais para a Superintendência de Parcerias Público Privadas e Concessões (Suparc). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (21).
De acordo com o decreto, serão abertas cinco vagas para contratação temporária. As oportunidades são para profissionais com nível superior em áreas específicas: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia e Direito. As vagas para Direito serão duas, enquanto as demais áreas terão uma vaga cada.
A Sead será responsável por conduzir o processo seletivo simplificado, que deverá seguir as normas estabelecidas pela legislação vigente. O decreto também menciona que, caso necessário, os contratos temporários poderão ser prorrogados, desde que o prazo total não ultrapasse quatro anos.
Essa iniciativa visa atender a crescente demanda da Suparc, que tem papel na gestão de projetos de concessões e parcerias no estado. A medida deve contribuir para agilizar o andamento de projetos importantes para o desenvolvimento do Piauí.