-
TRF-4 julga nesta terça ação contra Jair Bolsonaro por declarações racistas
-
Prefeitura de Barras sob suspeita: empresa de vigia e ouvidor fatura milhões
-
Lula rebate Trump e defende soberania do Brasil em artigo no The New York Times
-
Rafael Fonteles acompanha experiência de alunos piauienses no Motion Lab, referência em inovação na Alemanha
-
STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista

Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou um decreto que autoriza a realização de um processo seletivo para a Secretaria de Estado da Administração (Sead). O objetivo é suprir a necessidade de profissionais para a Superintendência de Parcerias Público Privadas e Concessões (Suparc). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (21).
De acordo com o decreto, serão abertas cinco vagas para contratação temporária. As oportunidades são para profissionais com nível superior em áreas específicas: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia e Direito. As vagas para Direito serão duas, enquanto as demais áreas terão uma vaga cada.
A Sead será responsável por conduzir o processo seletivo simplificado, que deverá seguir as normas estabelecidas pela legislação vigente. O decreto também menciona que, caso necessário, os contratos temporários poderão ser prorrogados, desde que o prazo total não ultrapasse quatro anos.
Essa iniciativa visa atender a crescente demanda da Suparc, que tem papel na gestão de projetos de concessões e parcerias no estado. A medida deve contribuir para agilizar o andamento de projetos importantes para o desenvolvimento do Piauí.