-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comentou nesta quinta-feira (20) a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha foi oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro no Palácio da Alvorada.
Rafael Fonteles destacou que Messias reúne qualidades essenciais para fortalecer a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Segundo o governador, a trajetória pública do indicado o credencia para atuar na mais alta Corte do país.
“Temos a convicção de que o Dr. Jorge Messias poderá contribuir ainda mais para a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, dada a sua competência técnica, a sua história de vida pública ilibada e a sua grande sensibilidade social”, declarou o governador.
Fonteles também ressaltou a relevância regional da indicação, lembrando que Messias é nordestino e estudou por alguns anos no Piauí, algo que, segundo ele, reforça a representatividade no Judiciário brasileiro.
Indicação oficializada por Lula
A indicação de Jorge Messias ao STF ocorre após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, que deixou a Corte no dia 18 de outubro. Com larga experiência na administração pública e atualmente à frente da Advocacia-Geral da União, Messias assume papel de destaque no cenário jurídico nacional, caso seu nome seja aprovado pelo Senado Federal.