-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participa, nesta sexta-feira (7), às 11h30, da inauguração do Complexo Solar Marangatu, localizado no município de Brasileira. O empreendimento marca a entrada da empresa SPIC Brasil no segmento fotovoltaico, em parceria com a Recurrent Energy.
O complexo terá capacidade de 446 MWp, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 550 mil residências por ano. A instalação do empreendimento permitiu a geração de cerca de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos, boa parte priorizando a mão de obra local.
O Piauí tem se destacado como ums das unidades da federação que mais investe na geração de energia a partir de fontes renováveis e o novo Complexo da SPIC e Recurrent Energy contribui para que o estado se torne um importante produtor de energia fotovoltaica do país.
"Com a inauguração de Marangatu, a SPIC Brasil dá um importante passo na estratégia de crescimento em energia renovável no país. E é fundamental termos essa parceria com o Piauí, uma região que tem crescido na geração de energia com uso de fontes renováveis", afirma Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.