-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participa, nesta sexta-feira (7), às 11h30, da inauguração do Complexo Solar Marangatu, localizado no município de Brasileira. O empreendimento marca a entrada da empresa SPIC Brasil no segmento fotovoltaico, em parceria com a Recurrent Energy.
O complexo terá capacidade de 446 MWp, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 550 mil residências por ano. A instalação do empreendimento permitiu a geração de cerca de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos, boa parte priorizando a mão de obra local.
O Piauí tem se destacado como ums das unidades da federação que mais investe na geração de energia a partir de fontes renováveis e o novo Complexo da SPIC e Recurrent Energy contribui para que o estado se torne um importante produtor de energia fotovoltaica do país.
"Com a inauguração de Marangatu, a SPIC Brasil dá um importante passo na estratégia de crescimento em energia renovável no país. E é fundamental termos essa parceria com o Piauí, uma região que tem crescido na geração de energia com uso de fontes renováveis", afirma Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.