-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
-
Silvio anuncia rombo de R$ 1 bilhão e admite extinguir mais secretarias
-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
Renato Berger pode definir ainda esta semana saída do PSD
O secretário tem convite do Republicanos, partido do prefeito Doutor Pessoa

Divulgação
O secretário municipal de Esporte Lazer, Renato Berger, pode definir seu futuro partidário ainda esta semana. Ele tem uma conversa marcada com o presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, para tentar chegar a um entendimento ou despachar o mandatário.
“Está agendado para conversa com o presidente estadual, deputado Júlio Cesar, nesta semana para tratar dessa possível migração dele para um outro partido, mas até agora não há nada definido”, disse o presidente municipal do PSD, Vinício Ferreira.
O entrave diz respeito justamente à ligação entre Renato e o Palácio da Cidade. O vereador faz parte da base do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) desde o início de sua gestão, e o PSD rompeu com o chefe do executivo municipal este ano.
A sigla quer o apoio total dos seus principais nomes no município porque almeja lançar pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2024; Pessoa deseja ir para a reeleição.
Berger não pretende deixar a base aliada ao prefeito e o PSD não pensa em abrir exceção.
Ou seja, tudo indica que o secretário vai ter que procurar outro rumo partidário para tentar a reeleição. Convite não falta, ele foi procurado para se filiar ao Republicanos.