-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
-
Rafael aponta educação integral e ensino técnico como caminhos para reduzir a pobreza e melhorar empregabilidade
-
Em três meses, prefeito de Barras firma R$ 6,9 milhões em contratos sem licitação
-
FMS anuncia liberação de R$ 3,8 milhões em emendas para o Hospital São Marcos

Divulgação
O Governo do Piauí divulga os resultados das Contas Regionais e do Produto Interno Bruto do Piauí (PIB) na sexta-feira (17). Os dados serão revelados pelo secretário do Planejamento, Washington Bonfim, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado, na Av. Pedro Freitas, 2100 - Vermelha, Teresina.
Na ocasião, serão divulgados os números do PIB do Piauí referentes ao ano de 2021. O relatório disponibilizado traz os principais resultados consolidados das Contas Regionais, especificamente do PIB per capita do Piauí, demais estados e do Brasil, em valores correntes e variações em volume e participações. Os dados foram elaborados por técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro).
O PIB é um dos mais importantes indicadores macroeconômicos, pois contabiliza o valor agregado aos produtos e serviços nas atividades que compõem os diferentes setores econômicos de um país. “Com base em sua mensuração e resultados, tornam-se possíveis as análises das diferentes relações econômicas”, explica Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da Cepro/Seplan, citando o crescimento da economia, a capacidade econômica e o desempenho real das atividades ao longo do tempo.
“Essas análises fornecem importantes evidências para o direcionamento de investimentos, tomada de decisões fiscais e monetárias e avaliação dos impactos de políticas públicas”, finaliza o gestor.
Serviço:
Divulgação do PIB do Estado (2021)
Sexta-feira (17), às 10h
Salas 1 e 2 do Tribunal de Contas do Estado (Av. Pedro Freitas, 2100 - Vermelha, Teresina)