- 
								
								
								Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
 - 
								
								
								Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
 - 
								
								
								Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
 - 
								
								
								No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
 - 
								
								
								MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
 
				Divulgação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, exonerou nesta segunda-feira (16) o secretário de Finanças, Danilo Bezerra, o decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município. Quem substitui Danilo Bezerra é Mônica Gardenia Brito Galvão, que já fazia parte dos quadros da Secretaria Municipal de Finanças e assumirá a pasta nos últimos dias da gestão de Dr. Pessoa, que termina em 31 de dezembro.
A exoneração ocorre após uma série de desentendimentos entre o secretário e os vereadores da capital. Danilo Bezerra foi convocado duas vezes para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal, uma sobre a licitação da limpeza urbana e outra sobre contratos na área da saúde, mas não compareceu às reuniões. O vereador Dudu Borges (PT) chegou a mover uma ação judicial para forçar a presença do secretário, mas alegou não ter sido notificado sobre a decisão judicial.
Danilo Bezerra defendeu sua posição, afirmando que a Secretaria de Finanças sempre esteve à disposição para os esclarecimentos. Ele alegou que a Câmara cancelou a convocação de sua presença em junho e que, devido a esse erro, uma nova convocação nunca foi votada em plenário. O secretário ainda afirmou que o processo seguiu o devido trâmite legal.
Com a chegada de 2024 e a posse do novo prefeito Sílvio Mendes, a Secretaria de Finanças será assumida por Edgar Carneiro, engenheiro e administrador, que foi nomeado para o cargo na próxima gestão. Mônica Gardenia ficará à frente da pasta até o final de dezembro, acompanhando o fechamento da atual administração.