-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
-
No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
-
MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
Divulgação
O suplente Leondidas Júnior (PSB) vai deixar a Câmara Municipal de Teresina após a Justiça Eleitoral determinar, nesta sexta-feira (10), a soltura da vereadora Tatiana Medeiros (MDB) e a revogação do afastamento do seu mandato parlamentar. A decisão foi proferida pelo juiz José Maria de Araújo Costa, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Leondidas havia tomado posse em 4 de junho deste ano, após a Justiça definir o impasse em torno da vaga deixada por Tatiana. Durante quatro meses, ele exerceu o mandato na Câmara, participando das atividades legislativas e das votações da Casa. Até o momento, o suplente ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão judicial que determina o retorno da titular ao cargo.
Desde o afastamento, Tatiana Medeiros estava impedida de exercer as funções do mandato e teve todos os servidores do seu gabinete exonerados pelo presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT). Mesmo fora das atividades legislativas, a vereadora continuou recebendo normalmente o subsídio mensal de R$ 24.754,79, uma vez que não houve abertura de processo de cassação por parte dos parlamentares.
Com a decisão do TRE-PI, Tatiana Medeiros deve retomar suas atividades na Câmara de Teresina nos próximos dias.