-
Deputados entram de recesso na sexta-feira (18) e só voltam ao trabalho dia 1⁰ de agosto
-
Vereadora Fernanda Gomes se afasta da Câmara de Teresina por quatro meses
-
Alepi aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026
-
Bolsonaro volta a atacar sistema democrático e diz que querem “destruí-lo por completo”
-
Rafael Fonteles critica tarifa de Trump sobre produtos do Brasil
TCE-PI recomenda reprovação das contas de Dr. Pessoa e Câmara aguardará retorno do recesso para análise

Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) emitiu parecer recomendando a reprovação das contas de gestão do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), referentes ao biênio 2022/2023. O documento já foi encaminhado à Câmara Municipal, mas só deverá ser analisado pelos parlamentares após o recesso legislativo, previsto para o mês de agosto.
Segundo o vereador Joaquim do Arroz (PT), relator do processo na Câmara, foi concedido um prazo de 20 dias para que Dr. Pessoa apresente sua defesa antes de qualquer deliberação em plenário.
— Achei justo conceder ao ex-prefeito um espaço ao contraditório. O Tribunal de Contas é uma casa, e aqui é outra casa. Ao invés de colocar imediatamente em julgamento, abri um prazo de 20 dias para que ele se manifeste. O relatório já foi distribuído aos gabinetes dos vereadores — afirmou o parlamentar.
Dr. Pessoa, que é médico e comandou a Prefeitura de Teresina de 2021 a 2024, não obteve sucesso em sua tentativa de reeleição. Ele alcançou apenas 2,2% dos votos válidos nas eleições municipais, totalizando 10.131 votos, e ficou fora da disputa do segundo turno.
A Câmara deve realizar a votação sobre a aprovação ou reprovação das contas assim que os trabalhos legislativos forem retomados. O resultado poderá impactar diretamente na elegibilidade de Dr. Pessoa para futuras disputas eleitorais.